Felipe Pena – O marido perfeito mora ao lado

Primeiro post do blog.
O marido perfeito mora ao lado foi o primeiro livro que li em 2013. Peguei emprestado na biblioteca do CCBNB aqui de Fortaleza num dia qualquer de dezembro. A correria do trabalho e da faculdade não me permitiram ler antes do recesso do Natal/Réveillon. Comecei no finalzinho de dezembro e terminei no começo de janeiro, dia 05, eu acho.
Já conhecia o Felipe de outras páginas: Teorias do Jornalismo. Um livro mais técnico, da minha área, que também vale a pena ser lido pra entender o que fazem os jornalistas e porque fazem. Enfim, eu sabia que o Felipe tinha escrito alguns romances mas ainda não tinha lido nenhum. Foi quando vi este livro na prateleira da biblioteca ao lado de outros tantos títulos que saltavam aos olhos. Levei pra casa e não me arrependi. Li até o final, coisa que eu já não fazia havia muito tempo, procrastinando as leituras com as redes sociais.
O livro conta a história de alguns estudantes e professores de um curso de Psicologia no Rio de Janeiro e de alguns dos pacientes por eles atendidos. Fala das relações de amor e intrigas entre as personagens e, principalmente, da maneira como lidamos com o cotidiano, do modo como quase sempre estamos insatisfeitos com as coisas: o que é dos outros parece mais atraente, parece que tem um encantamento que aquilo que é nosso não tem. Felipe conta a história de uma maneira bem humorada e envolvente. O marido perfeito mora ao lado é um daqueles livros instigantes no qual só começamos a entender a história a partir da metade. Prefiro histórias assim, surpreendentes, do que aquelas bem previsíveis, onde você pode imaginar o final ainda no começo.
“Quero fazer o leitor virar a página. Se você disser que não conseguiu largar o livro terá feito o melhor elogio que eu posso receber. Esse será meu maior prêmio”, diz o autor.
Se esse era o objetivo do Felipe, comigo ele conseguiu.
Pra quem estava há muito sem ler um livro inteiro, ele me surpreendeu. Leitura mais que recomendada!
Um pensamento sobre “Felipe Pena – O marido perfeito mora ao lado

Deixe um comentário

